Regulamento Reach

DECLARAÇÃO REFERENTE A SUBSTÂNCIAS QUE SUSCITAM ELEVADA PREOCUPAÇÃO (SVHC) EM CONFORMIDADE COM O REGULAMENTO (CE) N.º 1907/2006 (REGULAMENTO REACH)

  • ce jhm

Em conformidade com o dever de comunicação de informações segundo o Artigo 33 do Regulamento REACH, vimos por este meio apresentar as informações necessárias sobre SVHC em produtos da Simpson StrongTie.

A Agência Europeia das Substâncias Químicas (ECHA) publicou no respetivo Web site uma lista de substâncias que suscitam elevada preocupação (SVHC), as quais cumprem os critérios indicados no Artigo 57 do Regulamento REACH e foram identificadas de acordo com o Artigo 59 do mesmo Regulamento (http://echa.europa.eu/chem_data/candidate_list_table_en.asp).

Temos a obrigação de informar os clientes relativamente a quaisquer produtos que contenham SVHC numa concentração superior a 0,1% peso/peso.

Uma pequena quantidade dos nossos produtos contém trióxido de crómio, que está incluído na lista de substâncias candidatas que entrará em vigor a 21 de setembro de 2017. Contudo, a concentração desta substância em todos os nossos produtos é significativamente inferior a 0,1% peso/peso.

Por conseguinte, os nossos produtos estão totalmente em conformidade com os requisitos e restrições dos Regulamentos REACH relativos a SVHC.