A escolha certa do suas fixações

choisir sa fixation

A nossa gama de fixações premium inclui pregos e parafusos que se adaptam à maioria das aplicações. Com uma variedade de design, roscas, tipos de pregos e revestimentos, a nossa gama de fixações tem todas as vantagens para disponibilizar os melhores desempenho na obra. Faça a escolha certa!

Related Content

  1. Características técnicas

    Descubra as características técnicas das gamas de fixações Simpson Strong-Tie® e a variedade dos seus designs, roscas e pregos. Pregos ou parafusos, para reforçar uma estrutura ou para fazer um terraço, cada aplicação de obra tem uma solução técnica, fiável e adaptada.

    Tipos de cabeça - Parafuso

    Tipos de rosca - Parafuso

    Tipos de ponta - Parafuso

    Tipos de moldagem - Parafuso

    Tipos de cabeça - Pontas

    Tipos de haste - Pontas

    Materiais e revestimentos

    Parafusos auto-roscantes

    Aplicação

    Como o nome indica, os parafusos auto-roscantes funcionam do mesmo modo que as brocas e outras ferramentas de corte. Em todos os objetos de corte, o desempenho depende da velocidade do corte, do avanço, da profundidade de corte e do material do suporte. Por conseguinte, o desempenho da instalação dos parafusos auto-roscantes pode estar associado aos parâmetros base da ferramenta de corte :

    • A geometria da ponta é a forma da ponta perfuradora do parafuso.
    • A velocidade de rotação é a velocidade à qual o motor da aparafusadora roda durante a instalação. Frequentemente, pode ser ajustada utilizando o gatilho ou substituindo a aparafusadora.
    • A força aplicada é a força aplicada pelo motor sobre o parafuso durante a instalação. Mais força não significa, necessariamente, melhor desempenho.
    • A dureza do material do suporte pode ser vista como a resistência à perfuração ou ao corte. Na maioria dos casos, quanto mais duro é o material, mais difícil é de cortar.

    Ótima condição de perfuração em função da dimensão do parafuso

    Ponta do parafuso Diâmetro do parafuso Espessura do material
    #2 3.5 0.9 - 2.5
    4.2 0.9 - 2.5
    4.8 0.9 - 2.8
    #3 4.2 2.5 - 3.6
    4.8 2.8 - 4.4
    5.5 2.8 - 5.3
    6.1 2.8 - 5.3
    #4 5.5 4.4 - 5.6
    6.1 4.4 - 5.6

    Todas as dimensões estão em mm. Espessura total dos aços, incluindo os espaços entre as camadas.

    Pontas específicas

    O material da ponta broca é, regra geral, em aço-carbono padrão que é menos estável em altas temperaturas do que as pontas brocas em aço rápido (HSS).

    A resistência a altas temperaturas afeta a velocidade da deterioração da perfuração devido à temperatura. Consulte o guia de funcionamento incorreto no fim desta secção para ver as fotografias com exemplos.

    A temperatura de perfuração é diretamente proporcional à velocidade de rotação, ao esforço aplicado e à dureza do material a perfurar. O aumento de um destes valores aumenta o calor gerado durante a operação de perfuração.

    A redução do esforço aplicado pode aumentar o tempo de vida útil e permitir perfurar espessuras maiores, removendo mais materiais antes da rutura por sobreaquecimento.

    A redução da velocidade de rotação pode melhorar o desempenho nos materiais mais duros, permitindo exercer maior pressão durante a perfuração e aumentando o tempo de vida útil da ponta broca.

    Detalhes de conceção

    Como é que funciona um parafuso autorroscante ?

    Quando seleciona um parafuso auto-roscante, deve escolher uma ponta bem adaptada à espessura do material. Três parâmetros importantes :

    1. Canelura de perfuração : O comprimento da canelura define a espessura que o parafuso pode penetrar. Como a canelura evacua as aparas, se for demasiado curta, as aparas poderão ficar entaladas no metal e parar o corte. Isso poderá levar ao aquecimento do parafuso e à sua rutura.
    2. Comprimento da ponta : A parte lisa da ponta, ou secção guia, deve ser suficientemente longa para perfurar completamente o material antes que a rosca penetre. É que se a rosca penetrar antes do fim da perfuração, poderá torcer e partir.
    3. Fixar um produto espesso sobre aço : Quando fixa um material espesso, como madeira, sobre aço, é preferível utilizar um parafuso com aletas na haste. As aletas alargam o diâmetro de perfuração para evitar o contacto entre o material e a rosca. Quando as aletas entram em contacto com o metal, partem-se e a rosca penetra.

    Esqueleto dos parafusos auto-roscantes

    Instruções de montagem

    A gama de carregadores Quik Drive® é compatível com a maioria das principais marcas de ferramentas elétricas e a respetiva montagem é realizada em alguns segundos.

    Instalação :

    1. Remova o aro da sua aparafusadora para divisórias secas assim como os circlipes.
    2. Retire o bocal da aparafusadora.
    3. Monte o adaptador apropriado na aparafusadora, depois aperte (pode utilizar a chave Allen incluída).
    4. Insira o suporte Quik Drive (mandril) na aparafusadora.
    5. Engate o carregador no mandril e fixe-o ao adaptador.
    6. Insira a fila de parafusos (ponta virada para cima) no topo do carregador.
    7. O sistema Quik Drive está pronto a ser utilizado!

    Observação : verifique sempre se a velocidade de rotação do mandril corresponde à velocidade recomendada do parafuso que pretende instalar.