Protecção do ambiente
 
A Simpson Strong-Tie esforça-se por reduzir a poluição e os consumos energéticos gerados pelas atividades das instalações. Ao levar muito a sério essa função, a Simpson Strong-Tie compromete-se diariamente, com a ajuda dos seus funcionários, a criar um ambiente mais são.
Related Content
- A nossa política ambiental- O compromisso da Simpson com o respeito do ambiente pauta-se pelos seguintes princípios fundamentais : - Cumpriremos todas as leis e regulamentações em vigor e implementaremos programas e procedimentos que visam garantir o cumprimento das mesmas.
- Elaboraremos e cumpriremos os nossos próprios requisitos em termos ambientais, indo além das regulamentações, com vista a garantir a proteção do ambiente.
- Envidaremos todos os esforços para limitar os riscos e proteger as áreas em que nos encontramos, graças à utilização de tecnologias e procedimentos operacionais fiáveis. Utilizaremos sistemas e procedimentos de gestão especialmente concebidos para evitar atividades e situações perigosas para o ambiente.
- Preparar-nos-emos para reagir em caso de situação perigosa e aplicaremos respostas adaptadas às diversas situações de emergência com as quais nos poderíamos deparar, antecipando, ao mesmo tempo, os planos de retoma das nossas atividades.
- Procuraremos controlar as nossas emissões para a atmosfera, para o solo ou para lençóis freáticos e cursos de água. Reduziremos ao máximo a quantidade e toxicidade dos resíduos resultantes das nossas atividades e garantiremos o respetivo processamento e eliminação em segurança e conformidade.
- Faremos com que os nossos fornecedores cumpram os requisitos das leis e regulamentações em vigor e com que o seu comportamento responsável reflita o cumprimento das regras ambientais. No âmbito do nosso procedimento de avaliação de fornecedores, analisaremos a respetiva conduta para com o ambiente. Se essa avaliação indicar a existência de práticas inadequadas ou perigosas para as quais não estão previstas melhorias, recusaremos qualquer atividade comercial com os mesmos.
- Comunicaremos o nosso empenho para com o ambiente aos nossos sócios, fornecedores e clientes. Solicitaremos a sua ajuda para alcançar os nossos objetivos em termos ambientais, ajudando-os a alcançar os seus objetivos.
- Temos como ambição procurar a melhoria permanente do nosso funcionamento e impacto no ambiente. A direção estabelecerá objetivos de melhoria nas devidas áreas e controlará a respetiva eficiência e a implementação.
 - Consumo e reciclagem- O aço é a principal matéria-prima utilizada para a elaboração dos conectores da Simpson Strong-Tie. A percentagem de aço reciclado presente no aço utilizado no fabrico dos nossos produtos chega aos 18%. - As outras matérias-primas que servem para a embalagem dos nossos produtos – cartão, blister, película de paletização, etiqueta – são em grande parte recicláveis e os fornecedores parceiros comprometem-se igualmente a limitar o seu impacto sobre o ambiente. A Simpson Strong-Tie trabalha em colaboração com tipografias que garantem que o papel, utilizado nos catálogos e outra documentação Simpson Strong-Tie, tem a certificação PEFC e FSC. Estas duas certificações atestam o respeito por critérios ambientais no fabrico do papel, bem como a gestão sustentável das florestas. - A política de triagem efetuada diretamente nas instalações permitiu a valorização de 95% dos resíduos produzidos em 2013. A Simpson Strong-Tie conseguiu reduzir em 30% os resíduos industriais normais (DIB) no espaço de seis anos e os produtos perigosos (DIS) em 50% no mesmo período. - Gestão das energias- Realiza-se regularmente um diagnóstico energético das instalações para medir a origem dos consumos de eletricidade. Está em curso a implementação de medidas que permitirão uma redução em 20% do consumo dos escritórios em 2014. - A Simpson Strong-Tie investiu em equipamentos de nova geração no seguimento da ampliação de 2010. A superfície das instalações duplicou, mas o consumo de gás aumentou apenas 16%. - A água não entra no processo de produção e tem simplesmente uma utilização sanitária e isso não gera resíduos poluentes. Apesar da ampliação das instalações e do aumento do número de funcionários, o consumo mantém-se estável. - Conformidade regulamentar- As instalações estão em conformidade com a regulamentação ICPE (Instalações classificadas para a proteção do ambiente) no que diz respeito aos níveis sonoros da fábrica de produção e são realizados os controlos obrigatórios. Mais ainda, a Simpson Strong-Tie investe todos os anos para aperfeiçoar o processo de produção, insonorizando as suas máquinas barulhentas e melhorando o conforto de trabalho dos seus funcionários. - Os resíduos presentes no ar, provocados pelo processo de fabrico, são filtrados antes de serem lançados na natureza. Os filtros usados são depois recolhidos com os resíduos perigosos. - Além das exigências regulamentares, a Simpson Strong-Tie construiu a sua fábrica sobre retenção a fim de evitar a poluição dos solos e dos lençóis freáticos em caso de incêndio. É assim possível recuperar as águas poluídas usadas na extinção para um tratamento regulamentar. - A melhoria contínua dos produtos- O serviço I&D trabalha para desenvolver produtos que utilizem menos materiais com desempenhos técnicos equivalentes.
- O serviço de equipamento desenvolve ferramentas que permitem produzir as peças com o mínimo possível de máquinas de estampagem, limitando assim os consumos de energia ligados à sua produção.
- O serviço de aprovisionamento privilegia as compras de proximidade e instaura relações duradouras com os fornecedores.
 
 
 
 
