A CLT : garantia de eficiência

Quikdrive sur CLT

O edifício de madeira construído para a ampliação das instalações da UAB é uma estrutura feita de CLT, que representa quase 400m3 de madeira para pavimentos, paredes e telhados a serem montados. Um trabalho considerável para os instaladores, que foi facilitado pela utilização das ferramentas Quik Drive.

Como montar um piso CLT

Existem vários métodos para unir dois painéis CLT no seu plano. O método mais comum é fazer uma lingueta de madeira - em contraplacado, OSB - e fixá-la com parafusos fornecidos para o efeito. Neste tipo de configuração, deve ser utilizado um grande número de parafusos para assegurar uma boa transmissão de forças entre os diferentes elementos.

Este método, utilizado para fixar cerca de 1.200m² de pavimento neste projecto realizado numa zona ocupada, revela, por um lado, uma quantidade de trabalho enorme para os instaladores e, por outro lado, um problema em torno do tempo de fixação para realizar esta fase da obra dentro dos prazos.

Quikdrive: rapidez, conforto e eficiência.

Uma equipa Simpson Strong-Tie foi ao local para acompanhar e formar os instaladores (Ligne de Trave - SAINT-FULGENT - 85) na utilização das ferramentas Quik Drive, no início da obra.

Os adaptadores Quik Drive permitem transformar facilmente e rapidamemente a maioria das aparafusadoras com embreagem em sistemas de aparafusamento em fita Quikdrive. Após alguns minutos de demonstração, os instaladores foram autónomos e puderam avançar no local com grande fluidez e sem atrasos. No total, foram instalados quase 8.000 parafusos em menos de 2 semanas.

O novo parafuso WSV foi utilizado para este projecto. As suas vantagens? Requer menos torque para inserir e promete um desempenho ainda melhor, poupando até 25% do tempo de instalação em comparação com o parafuso WSNTL que substitui.

Com centenas de metros quadrados de pavimento CLT a montar, a rapidez de instalação garantida pelo sistema Quikdrive faz sentido. Mas a ferramenta também traz um certo conforto para o instalador que pode agora trabalhar de pé, e rapidamente. No local da UAB, a ligação por lingueta não era só horizontal, mas também vertical. Ser capaz de remover a extensão em poucos segundos é um detalhe importante. Proporciona boa fluidez, limita o número de referências de fixações no local e evita erros de instalação.

Encontre os sistemas de aparafusamento Quikdrive, assim como os nossos pregos e parafusos em fita no nosso novo catálogo de pregos e parafusos.

Contact

Simpson Strong-Tie França

Simpson Strong-Tie

ZAC des 4 Chemins
85400 Sainte-Gemme-la-Plaine
França