Simpson Strong-Tie Completa a Aquisição do Grupo ETANCO

Simpson Strong-Tie acquires ETANCO Group

Simpson Strong-Tie anunciou hoje a conclusão com sucesso da sua aquisição do Grupo ETANCO, um projectista e fabricante líder de soluções de fixação e sistemas para a envolvente do edificio para o mercado europeu da construção.

"ETANCO é uma empresa altamente bem próspera e rentável com 70 anos de história e cuja marca e posição de mercado bem estabelecida", disse Karen Colonias, Directora-geral da Simpson Strong-Tie. "Acreditamos que a sua extensa e complementar oferta de produtos irá reforçar a nossa carteira global de produtos na Europa, permitindo-nos oferecer ainda mais valor aos nossos clientes".

Tal como o Grupo ETANCO, Simpson Strong-Tie tem uma longa história de fornecimento de produtos e serviços excepcionais. As duas empresas foram fundadas na década de 1950 e são enraizadas por valores fortes.

"ETANCO e Simpson têm um DNA muito semelhante, porque ambos construímos o nosso negócio com produtos de alta qualidade e um serviço ao cliente inigualável. Colectivamente, podemos expandir e optimizar a nossa presença europeia ofrecendo novos produtos à nossa base de clientes combinados", disse Ronan Lebraut, Presidente do Grupo ETANCO.

Com a forte posição de mercado e de marca do Grupo ETANCO, a aquisição permitirá um aumento considerável da carteira de produtos e uma presença alargada nos mercados existentes. Irá desenvolver ainda mais os canais de distribuição na Europa, bem como melhorar as soluções dedicadas a envolvente do edificio para o mercado dos particulares e dos professionais.

Não haverá alterações nas actividades, nas gamas de produtos, na produçaon nas marcas ou nos empreagado do grupo ETANCO ou Simpson Strong-Tie Europe a curto prazo. As equipas de gestão da Simpson Strong-Tie e do Grupo ETANCO estão a trabalhar em conjunto para formular a estratégia conjunta para o futuro e assegurarão uma operação sem descontinuidades para os clientes.

"O nosso objectivo é combinar as empresas de uma forma a tirar partido das nossas forças respectivas no mercado, e ao serviço dos nossos clientes", disse Michael Andersen, Vice-Presidente de Operações Europeias da Simpson Strong-Tie. "Tanto os clientes do Grupo ETANCO como os da Simpson Strong-Tie podem esperar o mesmo nível de produtos e serviços de alta qualidade que receberam no passado".

"Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas aos funcionários do Grupo ETANCO a Simpson Strong-Tie e esperamos crescer o negócio em conjunto", acrescentou Colónias.

Sobre o Grupo ETANCO

Criado em 1952, o Grupo ETANCO é o principal projectista, fabricante e distribuidor de sistemas de fixação para envolventes de edifícios. Com um volume de negócios de mais de 260 milhões de euros e mais de 900 empregados, o Grupo tem também entidades de distribuição. na Bélgica, Itália e Europa Oriental e exporta para mais de 50 países em todo o mundo. Com mais de 70 anos de experiência, a Etanco fornece uma gama completa de 80.000 produtos para fazer face a todas as necessidades de fixação da "envolvente do edifício", incluindo selagem, cobertura, fixação, revestimento, fachada e elementos de segurança.

Contact

Simpson Strong-Tie França

Simpson Strong-Tie

ZAC des 4 Chemins
85400 Sainte-Gemme-la-Plaine
França