Gama INOX : este verão, mergulhe com serenidade!

 Terrasses d'Arsella, Corse. Constructeur : KALLISTYLE, Architecte : Nicolas GIANNI.

Terrasses d'Arsella, Corse. Constructeur : KALLISTYLE, Architecte : Nicolas GIANNI.

As instalações ao redor da piscina ou à beira-mar devem ser dotadas de conexões e fixações com revestimento mais resistentes do que as montagens padrões. De fato, essas atmosferas atacam acabamentos como a galvanização a quente e o eletrozincado. Por este motivo é aconselhável usar conexões de aço inoxidável, que oferecem uma excelente resistência a esses ambientes corrosivos.  

Revestimento ou INOX, qual é a diferença ?

Os conectores padrões são revestidos com uma camada fina de 12 a 100 µm de espessura (galvanização a quente, eletrozincagem, Sherardização), o que melhora a sua resistência à corrosão. Os conectores de aço inoxidável são feitos inteiramente deste material e, portanto, não precisam de uma camada de sacrifício para assumir a sua resistência.


Escolher o aço inoxidável certo: do desempenho à eficiência

 O aço inoxidável possui qualidades físicas que proporcionam um nível de proteção contra a corrosão adequado para ambientes severos. Existem diferentes tipos, que oferecem um desempenho mais ou menos elevado para melhor se adaptar à atmosfera do local.

  • Para as condições atmosféricas normais, é recomendável usar produtos de aço inoxidável A2 para a instalação de pérgulas, revestimentos ou decks de madeira, tais como parafusos SV A2 (decks de madeira) ou pregos ARA2 (revestimentos de madeira).
  • Para instalação à beira-mar ou ao redor da piscina, deve ser preferido o aço inoxidável A4, que proporciona a resistência adicional necessária para as montagens expostas aos salpicos de água tratada ou as vapores. A Simpson Strong-Tie oferece uma gama completa dedicada a esse uso. Entre outros,encontramos pés de prumo (PPSDTIX, PPRIX ...), suportes (SAEX, SAIX), fixações (pregos CNAS ou parafusos conectores CSAS), perno de ancoragem (BOAX A4) ou parafusos estruturais (parafusos TTSFS)…


Enquanto o aço inoxidável oferece excelente desempenho na maioria das configurações de instalação, certas classes de aço inoxidável (inox A4) podem mostrar seus limites em certos ambientes muito agressivos, como piscinas cobertas. De fato, os produtos clorados e contaminantes introduzidos pelos banhistas podem criar um ambiente particularmente agressivo para o aço inoxidável. Portanto, é aconselhável optar por aços inoxidáveis ​​extremamente resistentes, tais como os aços inoxidáveis ​​HCR.

Para obras com esses tipos de atmosfera, é possível produzir peças feitas sob medida. O departamento de peças especiais da Simpson Strong-Tie é o contato principal para acompanhar esse tipo de obras.

Qualidade e resistência "Made in France"

O aço inoxidável permite responder a uma infinidade de aplicações para construções variadas. Os conectores Simpson Strong-Tie em aço inoxidável são fabricados na França (em Vendée) e garantem a melhor qualidade para as suas montagens em ambientes corrosivos.

Contact

Simpson Strong-Tie França

Simpson Strong-Tie

ZAC des 4 Chemins
85400 Sainte-Gemme-la-Plaine
França